E-Civil: Descomplicando a engenharia


Você está em: E-Civil » Dicionário da Construção Civil » Segregação

Segregação

SegregaçãoImagem por: Enviado pelo usuário: Luciane Nunes Ferreira

SIGNIFICADO DE SEGREGAÇÃO

Mistura heterogênea. Fato que também ocorre com misturas de concreto por excesso de vibração durante o adensamento ou lançamento em alturas elevadas.

Tema associado

Dicionário sobre Concreto

Buscas relacionadas

  • segregação engenharia civil
  • segregação na construção civil
  • segregação construção
  • segrega? na constru?
  • segregar

Definição adicional de Segregação

Segregação em concreto é o processo pelo qual os materiais constituintes do concreto, como agregados e pasta de cimento, se separam durante a mistura, transporte, lançamento ou compactação, resultando na concentração de materiais mais finos em determinadas áreas e materiais mais grossos em outras. Isso pode levar a uma distribuição não uniforme dos materiais no concreto final, afetando sua resistência, durabilidade e acabamento. A segregação pode ser causada por uma variedade de fatores, como a falta de homogeneidade dos materiais, excesso de vibração durante a compactação, excesso de água na mistura, entre outros.



CalcObras CalcObras
O sistema de cálculo de consumo de materiais e estimativas de custos para obras de construção civil!

CONTEÚDOS RELACIONADOS


VEJA TAMBÉM

  • Segregação
    Mistura heterogênea. Fato que também ocorre com misturas de concreto por excesso de vibração durante...
  • Concreto magro
    O concreto magro (ou Betão de limpeza) é um tipo de concreto sem função estrutural, com baixo consumo...
  • Concreto Colorido
    É obtido pela adição de pigmentos que tingem o concreto, dispensando a necessidade de pintura. É...
  • Junta de concretagem
    Qualquer interrupção do concreto com a finalidade de reduzir tensões internas que possam resultar...
  • Concreto com armadura ativa pós-tracionada sem aderência
    (protensão sem aderência) Concreto protendido em que o pré alongamento da armadura ativa é realizado...

COMENTÁRIOS

Sérgio Luiz de Oliveira Costa comentou em 11/09/2019 às 22:46:06

Faço curso técnico em edificações queria receber sempre novidade.

Responder

Deixe seu comentário sobre esta definição e ajude-nos a aprimorar este dicionário. Fique à vontade para corrigir ou complementar o texto. Seu comentário é muito importante!

Cadastre seu e-mail no Gravatar para ter uma imagem no seu perfil.


(não será publicado)


Navegue pela letra:





Pesquisar no dicionário





Biblioteca CAD E-Civil 7000