Segregação
Imagem por: Enviado pelo usuário: Luciane Nunes Ferreira
SIGNIFICADO DE SEGREGAÇÃO
Mistura heterogênea. Fato que também ocorre com misturas de concreto por excesso de vibração durante o adensamento ou lançamento em alturas elevadas.
Tema associado
Dicionário sobre Concreto
Buscas relacionadas
- segregação engenharia civil
- segregação na construção civil
- segregação construção
- segrega? na constru?
- segregar
Definição adicional de Segregação
Segregação em concreto é o processo pelo qual os materiais constituintes do concreto, como agregados e pasta de cimento, se separam durante a mistura, transporte, lançamento ou compactação, resultando na concentração de materiais mais finos em determinadas áreas e materiais mais grossos em outras. Isso pode levar a uma distribuição não uniforme dos materiais no concreto final, afetando sua resistência, durabilidade e acabamento. A segregação pode ser causada por uma variedade de fatores, como a falta de homogeneidade dos materiais, excesso de vibração durante a compactação, excesso de água na mistura, entre outros.
CalcObras
O sistema de cálculo de consumo de materiais e estimativas de custos para obras de construção civil!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
VEJA TAMBÉM
- Segregação
Mistura heterogênea. Fato que também ocorre com misturas de concreto por excesso de vibração durante...
- Papercrete
Papercrete, contração do inglês referente a "concreto de papel", é um material de construção composto...
- Perda de abatimento
Pode ser definida como a perda de fluidez do concreto fresco com o passar do tempo.
- Concreto Colorido
É obtido pela adição de pigmentos que tingem o concreto, dispensando a necessidade de pintura. É...
- Betão de limpeza
O betão de limpeza é um tipo de concreto sem função estrutural, com baixo consumo de cimento, muito...
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre esta definição e ajude-nos a aprimorar este dicionário. Fique à vontade para corrigir ou complementar o texto. Seu comentário é muito importante!
Cadastre seu e-mail no Gravatar para ter uma imagem no seu perfil.
Navegue pela letra:
Sérgio Luiz de Oliveira Costa comentou em 11/09/2019 às 22:46:06
Faço curso técnico em edificações queria receber sempre novidade.
Responder