E-Civil: Descomplicando a engenharia


Você está em: E-Civil » Softwares » TigreCAD

TigreCAD

TigreCAD: Software gratuito para desenhos técnicos para Esgoto Predial, Água Fria, Água Quente e PEX.



TigreCAD

O TigreCAD® é um aplicativo para o software AutoCAD® e Revit® desenvolvido para a Tigre S/A Tubos e Conexões pela OFCDesk. O TigreCAD® não é meramente um conjunto de Desenhos (Biblioteca) mas sim um software completo, destinado ao desenvolvimento e detalhamento dos projetos de instalações de Esgoto Predial, Água Fria (soldável, roscável e PEX), Água Quente (Aquatherm e PEX). Utilizando os mais modernos conceitos de BIM o TigreCAD® também atende plenamente aos usuários da plataforma Revit®.

Através de uma interface gráfica amigável e interativa são disponibilizadas ferramentas especiais para a inserção, edição e quantificação dos produtos Tigre inseridos em projetos do AutoCAD® e Revit®. Todos os produtos são disponibilizados em 3D facilitando a integração com projetos arquitetônicos e possibilitando uma percepção moderna dos projetos de tubulações.

Desenvolvido com tecnologia de ponta para AutoCAD® e Revit®, o TigreCAD® permite que os usuários possam projetar voltando sua atenção para o projeto. As regras e configurações dos produtos Tigre fazem parte das ferramentas de desenho evitando que o usuário cometa erros básicos em encaixe de produtos, posicionamento, diâmetro e compatibilidade. As tubulações e o projeto podem ser validados também segundo as normas NBR dentro do próprio projeto.

Todos os produtos estão disponíveis em páginas específicas contendo suas imagens reais, o que torna mais fácil a sua seleção com um simples clique do mouse. Após o término do desenho, ou a qualquer momento, o usuário pode efetuar a quantificação dos itens utilizados obtendo uma lista completa com a descrição, a quantidade e o código comercial dos mesmos. Esta lista pode ser visualizada na tela ou até exportada como arquivo de texto no formato CSV compatível com diversos aplicativos como o Microsoft Excel®.





Informações

Autor/desenvolvedor: Tigre

Plataforma: Plugin AutoCAD e Revit

Licença de uso: Grátis

Clique para baixarDownload


Conteúdo relacionado



Pesquisar no site
Biblioteca CAD E-Civil 7000
Últimas do Fórum
Dicionário E-Civil Desktop
Tenha em seu computador a mini-enciclopédia ilustrada da construção civil!