Siga-nos:
Você está em: E-Civil » Softwares » CAD

Sweet Home 3D

Um aplicativo gratuito para design de interiores com visualização em 3D

O Sweet Home 3D é um aplicativo gratuito de design de interiores que o ajudará a distribuir seus móveis em uma planta de uma casa em 2D, permitindo uma visualização em 3D.

O aplciativo é destinado a pessoas e profissionais que procuram realizar um design de interior de maneira rápida, caso estejam se mudando, projetando ou apenas para realizar um novo design de uma casa já existente. Inúmeros visuais ajudam você a desenhar o layout da planta da casa e/ou móveis. Você poderá desenhar as paredes de seus quartos sobre a imagem de uma planta já existente, e então, poderá arrastar e soltar móvies dentro da planta da casa a partir de um catálogo organizado por categorias. Cada alteração na planta 2D da casa, é simultâneamente atualizada na visão em 3D, para que seja exibido de uma maneira mais realista todo o layout da casa.

A utilização do programa é bastante fácil, graças a sua interface intuitiva, que é dividida basicamente em quatro áreas:

O catálogo de móveis - Esse catálogo, organizado em categorias, contém todos os móveis e objetos que você pode adicionar à sua casa. Você poderá exibir o móvel de uma categoria clicando no triângulo ao lado de seu respectivo nome.

A lista de móveis da casa - Essa lista contém os móveis de suas casa, onde seus respectivos nomes, tamanho e outras características será exibidas. Poderá ser organizado clicando nos títulos de cada coluna.

A planta da casa - Esse painel exibe sua casa vista por cima. Você pode desenhar as paredes de suas casa com o mouse e fazer o layout com seus móveis sobre ele.

A visão 3D da casa - Esse painel exibe sua casa em 3 dimensões. Você pode ver sua casa nesse painel ou também por cima, ou pelo ponto de vista de um visitante virtual.

O Sweet Home 3D ainda permite criar fotografias realísticas do ambiente projetado e filmes com a movimentação pelo ambiente.

Instruções para download: O Sweet Home 3D pode ser executado sob as plataformas Windows, Mac OS X 10.4 a 10.7, Linux e Solaris. A versão aqui disponibilizada é para Windows. Para outros sistemas, baixe diretamente do site do desenvolvedor.

Imagens

Informações

Licença de uso: Grátis (Open Source)
Versão: 3.3
Idioma: Português e outros
Tamanho: 32,6 MB
Sistema: Windows / Mac OS X / Linux / Solaris
Desenvolvedor: eTeks e outros
Site: www.sweethome3d.com

Baixe e Compartilhe!


Programas relacionados

DesignWorkshop Lite - Grátis
Programa freeware para o desenvolvimento de imagens em 3D de interiores, design urbano, landscapes...

Google SketchUp - Grátis
Software de modelagem 3D do Google. Crie facilmente casas, ambientes, abrigos, etc. Acrescente mais detalhes e texturas aos seus modelos...

Blender - Grátis
Programa de código aberto, gratuito, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D...

Home Plan Pro - Grátis para testar
Deseja construir a casa dos teus sonhos, ou adicionar um novo quarto à sua casa? Fácil de aprender e utilizar, este programa poderá ser a sua melhor escolha...

MyHouse Home Design 3D - Grátis para testar
Aplicativo para desenhos de residências em 3D...

Comentários

Simples e direto
O programa é bom para fazer um anteprojeto rapidamente e mostrar para o cliente. Achei extremamente fácil de usar. Para quem não sabe, é preciso baixar as bibliotecas de móveis e objetos no site www.sweethome3d.com Para o projeto final, com renders, ainda fico com o Sketchup.

Comentado por Katia Albuquerque em 2011-09-12 13:51:34

Arquivo Corrompido
Baixei o programa. Quando tento abrí-lo, aparece uma mensagem dizendo que o arquivo está corrompido. Att

Comentado por Leandro Machado em 2011-09-08 18:15:56

pois é
não consigo baixar, na verdade eu baixei mas não consigo entrar

Comentado por Pedro em 2011-08-31 19:16:00

Deixe seu comentário sobre este software


(não será publicado)



Pesquisar

Últimas do Fórum

Enquete


Você acha que a demanda de engenheiros vai aumentar por causa do mundial em 2014 e olimpíadas em 2016?

Sim
77%
Não
23%

Total de votos: 2382
Autor: Leandro Tresoldi