E-Civil: Descomplicando a engenharia
Você está em: E-Civil » Softwares

BrOffice / LibreOffice

Um pacote de aplicativos para escritório totalmente gratuito!

O LibreOffice, no Brasil denominado de BrOffice, é uma suite de aplicações de escritório destinada tanto à utilização pessoal quanto profissional. Ela é compatível com as principais suítes de escritório do mercado, similar ao popular Microsoft Office. Oferece todas as funções esperadas de uma suite profissional: editor de textos, planilha, editor de apresentações editor de desenhos e banco de dados. E muito mais: exportação para PDF, editor de fórmulas científicas, extensões, etc... O LibreOffice está disponível na maioria das plataformas computacionais:MS-Windows (Xp, Vista, Sete), Linux (32 et 64 bits, pacotes deb et rpm), MacOS-X (processadores Intel e PowerPC). LibreOffice é livre para ser utilizado por qualquer pessoa. Você pode instalar uma cópia do LibreOffice em todos os computadores que desejar, e utilizá-la para qualquer propósito, tanto por empresas, governos e administração pública em geral, quanto por projetos educacionais e de inclusão digital.

O BrOffice é composto pelas seguintes aplicações:

Writer: um processador de texto para todo tipo de documento

Writer tem todas as características necessárias de um processador de textos moderno ou de uma ferramenta de editoração.

É simples o suficiente para uma nota rápida, mas poderoso o suficiente para a criação de livros completos, com conteúdo, diagramas, índices, etc. Deixa você livre para concentrar-se no seu texto, enquanto ele cuida do resto.

O Writer lê, com facilidade, documentos do Microsoft Word, e você pode salvar seu trabalho no formato do Microsoft Word, e encaminhá-lo para as pessoas que ainda utilizam esse produto. O LibreOffice/BrOffice pode abrir arquivos .docx criados com o Microsoft Office 2007 para Windows, ou Windows Office 2008 para Mac OS X.

Calc: uma planilha que atende a todas as necessidades

O Calc é o programa de planilha eletrônica que você sempre quis. Os novatos acham intuitiva e fácil de aprender, os profissionais que trabalham constantemente com dados e especialistas em números apreciam a extensa variedade de funções avançadas.

Você pode abrir planilhas do Microsoft Excel, e pode salvar documentos no formato do Excel, para enviar a pessoas que ainda trabalham com o produto Microsoft Excel. Se você deseja que seus dados sejam lidos em uma grande variedade de dispositivos e plataformas, você pode exportar para o formato (.pdf). Calc pode ler arquivos criados com extensão .xlsx, com o Microsoft Office 2007 para Windows ou Microsoft Office 2008 para Mac OS X.

Impress: crie apresentações convincentes

O Impress é uma ferramenta desenvolvida para a criação de apresentações multimídia. Suas apresentações podem ser enriquecidas com imagens 2D e 3D, efeitos especiais, estilos de transição, animações e ferramentas de desenho que causam alto impacto.

Você pode abrir arquivos do Microsoft PowerPoint, e salvar seu trabalho no formato do PowerPoint para as pessoas que ainda utilizam o produto da Microsoft. Alternativamente, você pode exportar as apresentações em Flash (.swf).

Draw: uma ferramenta para diversos propósitos em se tratando de diagramação e gráficos

O Draw permite produzir qualquer coisa, de um rápido esboço a um plano complexo, e oferece os meios para se comunicar com gráficos e diagramas. Com um tamanho máximo de 300 cm de página, o Draw, é um excelente pacote para produção técnica de desenhos, cartazes e muito mais.

O Draw pode importar gráficos em todos os formatos comumente utilizados, tais como, BMP, GIF, JPEG, PNG, TIFF, e WMF. Draw pode exportar seu trabalho no formato Flash (.swf).

Base: um gerenciador poderoso para todos os bancos de dados

O Base é ume front-end para banco de dados rico em recursos, projetado para atender as necessidades de uma ampla variedade de usuários, para todos os tipos de utilização, tais como:

  • Administrar coleções de objetos;
  • Manter um banco de dados de informações de clientes;
  • Manter um banco de dados de notas e históricos escolares;
  • Armazenar informações de pesquisa e dados de ensaios de laboratório;
  • Armazenar dados de censo populacional;
  • Produzir relatórios financeiros mensais em empresas e organizações;
  • Administrar auditorias, controle de qualidade e dados de produção.

Math: o jeito fácil de inserir equações e fórmulas nos seus documentos

O Math é o editor de fórmulas da suite LibreOffice. Ele pode ser acionado de dentro de seus documentos de texto, planilhas, apresentações e desenhos. Você terá assim fórmulas científicas e matemáticas formatadas com perfeição. Suas fórmulas podem conter uma ampla gama de elementos, que vão desde frações, termos com expoentes, integrais e funções matemáticas até inegalidades, sistemas de equações e matrizes.

Imagens

Ficha Técnica e Download

Clique para baixar Licença de uso: Grátis (Open Source)
Versão: 3.3.3
Idioma: Vários (Português disponível)
Tamanho: 214 MB
Sistema: Windows, Linux, Mac OS X
Desenvolvedor: LibreOffice.org
Site: www.libreoffice.org

Esta página foi útil? Compartilhe!

Twitterrssrssrssrss

Programas relacionados

Dicionário e-Civil - Grátis para testar (Shareware)
Dicionário com mais de 2000 termos e expressões técnicas empregados na engenharia e arquitetura...

GanttProject - Grátis (Open Source)
Software livre, gratuito de código aberto destinado ao gerenciamento de projetos e obras, similar ao Microsoft Project...

Open Workbench - Grátis (Open Source)
Poderoso aplicativo gratuito para planejar e gerenciar todos os tipos de projeto. É uma alternativa gratuita e eficaz ao Microsoft Project...

OpenProj - Grátis (Open Source)
Poderoso programa de gestão de projetos, de código aberto e gratuito, sendo uma ótima alternativa em substituição ao Microsoft Project e outros softwares similares...

ORSE - Grátis (Freeware)
O ORSE é um poderoso software para orçamento de obras totalmente gratuito, dotado de características e funcionalidades encontradas nos softwares comerciais similares...

Comentários

planilha para orçamento de obras civill
EU SOU ENGº CARLOS, APOSENTADO POR DOENÇA , PARA FAVOROBTER UMA AJUDA NA MINHA APOSENTADORIA E COM ESSE SOFTWARE, TENHO CONDIÇÕES DE FAZER TRABALHO EXTRA. POR FAVOR ME AJUDEM. Obrigado Carlos

Comentado por CARLOS ROBERTO JESUS AISSA em 2011-10-12 10:39:36

Deixe seu comentário sobre este software


(não será publicado)



Pesquisar
Últimas do Fórum
Biblioteca CAD E-Civil 7000