E-Civil: Descomplicando a engenharia
Você está em: E-Civil » Softwares » CAD

Blender

Quer projetar e modelar em 3D com qualidade profissional e sem pagar nada a mais por isso? Conheça o Blender!

O Blender é um programa de código aberto, gratuito, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D.

É amplamente utilizado na arquitetura para criação de maquetes eletrônicas, ambientação, simulação de ambiente 3D e iluminação, dentre outras aplicações em design industrial, engenharia, animação e produção de vídeo e jogos. O Blender implementa ferramentas similares às de outros programas comerciais, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmicas de corpo rígido, dinâmicas de fluido, e dinâmicas de corpo macio; avançadas ferramentas de modelagem; ferramentas de animação de personagens e sistema de materiais baseados em "nós".

Atualmente, o Blender já pode ser comparado, em todos os aspectos, com programas high-end comerciais, tais como 3ds Max, Cinema 4D, LightWave, Maya, Rhino3D, SOFTIMAGE|XSI e ZBrush, programas profissionais, alguns destes com mais de 10 anos de código. O Blender vem como um grande pacote para criação de conteúdos tridimensionais.

Graças a sua popularidade, existe vasto material sobre o Blender disponível na Internet, o que pode facilitar muito o aprendizado do programa.

O Blender, por padrão, é instalado em Inglês. Para mudar para o português brasileiro, depois de iniciar o programa, vá em "User Preferences" (ícone "I") > "International Fonts" > "Language: Brazilian Portuguese" e depois marque as opções logo abaixo. Depois vá em "Arquivo" > "Salvar Preferências".

O Blender possui versões para vários sistemas operacionais. Ao clicar no botão de Download, você será redirecionado para a página do desenvolvedor onde poderá escolher a versão a baixar.

Imagens

Informações

Licença de uso: Grátis (Open Source)
Versão: 2.59
Idioma: Português
Tamanho: 30 MB
Sistema: Windows, Linux, Mac OS X, FreeBSD
Desenvolvedor: Blender Foundation
Site: www.blender.org

Baixe e Compartilhe!


Programas relacionados

Google SketchUp - Grátis
Software de modelagem 3D do Google. Crie facilmente casas, ambientes, abrigos, etc. Acrescente mais detalhes e texturas aos seus modelos...

MyHouse Home Design 3D - Grátis para testar
Aplicativo para desenhos de residências em 3D...

DesignWorkshop Lite - Grátis
Programa freeware para o desenvolvimento de imagens em 3D de interiores, design urbano, landscapes...

Sweet Home 3D - Grátis
aplicativo gratuito de design de interiores que o ajudará a distribuir seus móveis em uma planta de uma casa em 2D, permitindo uma visualização em 3D...

Home Plan Pro - Grátis para testar
Deseja construir a casa dos teus sonhos, ou adicionar um novo quarto à sua casa? Fácil de aprender e utilizar, este programa poderá ser a sua melhor escolha...

Comentários

Nenhum comentário sobre esta página. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário sobre este software


(não será publicado)



Pesquisar
Últimas do Fórum
Biblioteca CAD E-Civil 7000